O toque de recolher entre as 20h e 5h será prorrogado no território baiano. A medida passa a valer ainda entre esta segunda-feira (12) até o dia 19 de abril. No período será vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, no período das 18h da próxima sexta-feira (16) até as 5h de 19 de abril.
Durante o toque de recolher segue restrita a locomoção de pessoas, sendo vedada a qualquer pessoa a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. O decreto também prorroga o veto a atividades esportivas coletivas amadoras, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações.
Em relação às academias, o funcionamento segue autorizado, desde que limitada a ocupação de 50% da capacidade, observados os protocolos sanitários estabelecidos.
TRANSPORTE
Meios de transporte metropolitanos deverão ser suspensos também das 20h30 às 5h até o dia 19 de abril. No caso dos ferry boats e das lanchinas, o funcionamento também será suspenso das 20h30 às 5h do dia 12 ao dia 16 de abril. Já nos dias 17 e 18 de abril, o serviço nos ferries fica vetado, enquanto nas lanchas ficará limitado à ocupação de 50% da capacidade.
AULAS
O governo também estendeu a suspensão das aulas presenciais em escolas públicas e particulares até 19 de abril, ressalvados os estágios curriculares obrigatórios dos cursos da área de saúde.
EVENTOS
Seguem proibidos também eventos, independente de número de pessoas, sejam eventos desportivos coletivos e amadores, cerimônias de casamento, recreativos, públicos ou privados, científicos, solenidades de formatura, passeatas, circos e afins.
fonte:BN - 11/04/2021 19h
0 comentários:
Postar um comentário