O policial civil Joel dos Santos de Jesus, 49 anos, foi assassinado na noite desta segunda (12), na Rua Camilo de Jesus Lima, no bairro de Santa Mônica, nas proximidades do Conjunto Bahia, em Salvador. Joel dos Santos era lotado no Departamento de Polícia Metropolitana (Depom). A morte foi confirmada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc).
O policial estava acompanhado de duas mulheres e um homem, quando um carro preto, com vidros escuros, parou ao lado do grupo, que conversava no fundo de uma pick up. De acordo com a polícia, o local onde o grupo estava é um restaurante. Dois homens saíram do carro e anunciaram o assalto.
De acordo com as imagens de câmeras de segurança do local, a dupla de assaltantes parece perceber que o policial estava armado. Um dos criminosos, que usa uma farda azul, tenta alcançar algo na calça de Joel, quando o outro criminoso dispara.
Baleado, o policial caiu no fundo do carro onde conversava. O homem que estava com Joel e ficou de braços levantados durante a ação reagiu após a fuga dos bandidos e disparou contra o carro. Um dos bandidos se jogou em cima do veículo, já em movimento, para escapar.
De acordo com Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Publica, o Samu foi acionado. No entanto, o Sindpoc informou que o policial morreu no local. O Cicom informou ainda que viaturas estão em ronda na área em busca dos autores do crime. Veja abaixo imagens de câmeras de segurança da rua. (ATENÇÃO: Imagens fortes!)
Policial Civil é morto após tentativa de assalto no bairro de Santa Mônica https://t.co/LZo0IDommg
— Jornal Correio (@correio24horas)April 13, 2021
Joel dos Santos de Jesus foi baleado na Rua Camilo de Jesus Lima. Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) confirmou a morte do policial #correio24h pic.twitter.com/Z0c6KBCTNA
No final da noite, a Polícia Civil divulgou nota sobre a morte de Joel dos Santos. De acordo com ocomunicado, o policial não estava de serviço e visitava familiares no bairro de Santa Mônica. ADelegacia de Homicídios vai investigar o crime.
Nota da Polícia Civil sobre Santa Mônica
Equipes de diversos Departamentos da Polícia Civil apuram a morte do investigador Joel dosSantos de Jesus, de 49 anos, atingido por disparo de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (12), na Rua Camilo de Jesus Lima, no bairro de Santa Mônica. De acordo com informaçõesiniciais, o policial civil, que não estava de serviço, visitava familiares, quando doiscriminosos em um veículo Ford Fiesta, cor preta, anunciaram um assalto. Durante a açãocriminosa, a dupla percebeu que a vítima estava armada e atirou contra o investigador, quemorreu no local. A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) dará seguimento às investigações.
fonte:Correio da Bahia - 13/04/2021
0 comentários:
Postar um comentário