Registros eletrônicos de requerimentos apresentados na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid indicam que o Palácio do Planalto produziu para senadores governistas o pedido de convocação de cinco especialistas associados à defesa do chamado “tratamento precoce” ou a críticas ao lockdown.
Segundo análise feita pelo jornal O Globo em documentos registrados na comissão, em sete arquivos protocolados pelos parlamentares Ciro Nogueira (PP-PI) e Jorginho Mello (PL-SC) constam o nome de uma assessora da Secretaria Especial de Assuntos Parlamentares (SEAP), vinculada à Secretaria de Governo da Presidência da República. A pasta é responsável pela articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso.
As informações foram localizadas nos “metadados” dos arquivos protocolados no Senado pelos parlamentares. Eles trazem detalhes como data e o horário em que um arquivo foi criado, modificado, além do nome do autor.
Procurada, Thaís Amaral Moura, servidora da Secretaria de Governo, disse que desconhecia a informação sobre a autoria do requerimento.
Questionado sobre a produção do material protocolado na CPI da Covid, o senador Jorginho Mello informou que não vai se pronunciar. A Secretaria de Governo e o senador Ciro Nogueira não retornaram o contato. Informações do BN.
0 comentários:
Postar um comentário