sexta-feira, 30 de abril de 2021

CPI da Covid-19: Autora de requerimentos feitos pelo Planalto é namorada do advogado Wassef

 

Autora de requerimentos feitos pelo Planalto para CPI da Covid é namorada de Wassef
Foto: Reprodução/ O Globo

A assessora Thais Amaral Moura, que trabalha no Palácio do Planalto e redigiu os requerimentos apresentados por senadores aliados do governo na CPI da Covid-19, é namorada de Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. 


Segundo o blog de Malu Gaspar, no jornal O Globo, os dois têm sido vistos juntos desde fevereiro, frequentando jantares e eventos do governo, sem esconder o relacionamento.

 

Thais é assessora especial da Secretaria de Assuntos Parlamentares da Presidência da República e virou assunto nesta quarta-feira (28), quando uma reportagem do jornal revelou que foi ela quem redigiu sete dos requerimentos que os senadores apresentaram na CPI instalada para investigar as omissões do governo federal na pandemia. A identificação da autoria foi detectada nos metadados dos documentos, que indicam data e hora em que o arquivo foi criado, além de quem o criou e quantas modificações fez (saiba mais aqui).

 

Os requerimentos em questão pediam a convocação de médicos e autoridades políticas defensoras do uso de cloroquina no tratamento da Covid-19. O objetivo era mostrar que o discurso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a favor do medicamento sem comprovação de eficácia contra a Covid-19, era pautado na opinião de especialistas.

 

Procurada pelo blog, Thais disse que não iria comentar nem os requerimentos nem seu relacionamento com Wassef. Ela se limitou a dizer que, como servidora, não pode falar sobre assuntos internos do governo.

 

Antes de ocupar o cargo atual, ela foi chefe de parcerias e projetos na Embratur e depois diretora substituta no Departamento de Políticas e Ações Integradas e assessora especial do ministro do Turismo. 


De acordo com a publicação, a indicação dela para o cargo no Palácio do Planalto é atribuída ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). Na função atual, a última remuneração líquida de Thais foi de R$ 16.240,60


fonte: BN - 30/04/2021

0 comentários:

Postar um comentário