O vice-presidente Hamilton Mourão foi excluído pelo presidente Jair Bolsonaro das tratativas sobre a Cúpula do Clima, apesar de comandar o Conselho da Amazônia, reformulado pelo governo justamente para garantir esse posto ao vice. A conferência internacional acontece na quinta-feira (22).
Segundo informações da colunista Malu Gaspar, de O Globo, Mourão não foi convocado para falar em nome do governo em tratativas prévias ao encontro e nem mesmo sabe qual será o discurso de Bolsonaro na cúpula. Mourão tem discordâncias com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O evento foi convocado pelo presidente estadunidense Joe Biden. Entidades, como a Comissão Arns, têm se mobilizado para denunciar os desmandos do governo brasileiro na questão ambiental e impedir um acordo que isente Bolsonaro de sua responsabilidade com o desmatamento.
O ministro Ricardo Salles, inclusive, foi alvo de protestos virtuais nesta quarta-feira (21). Organizações ligadas à causa ambiental mobilizaram nas redes sociais um “tuitaço” #ForaSalles. Diversos artistas se somaram à mobilização, incluindo a cantora Anitta, que foi atacada pelo ministro.
fonte:Revista Fórum - 21/04/2021 21h:50min.
0 comentários:
Postar um comentário