quarta-feira, 21 de abril de 2021

Pela primeira vez, YouTube remove vídeo de Bolsonaro sobre uso de cloroquina contra Covid-19

Foto: Reprodução


 Pela primeira vez, o YouTube decidiu remover um vídeo do canal do presidente Jair Bolsonaro no qual o mandatário defende o uso de cloroquina contra a Covid-19. A plataforma diz que o conteúdo viola a política da empresa sobre informações incorretas relacionadas à pandemia.

A gravação, que antes estava disponível na plataforma, agora mostra a seguinte mensagem: “Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do Youtube”. O conteúdo, no entanto, ainda está disponível no Facebook.

Ao longo do vídeo, Bolsonaro diz que questionou o protocolo do Ministério da Saúde feito pelo então ministro da Saúde, Henrique Mandetta, sobre indicar o uso de hidroxicloroquina apenas para casos graves da Covid-19. O presidente então diz que medicamentos do “kit covid” não “fazem mal”, contrariando o posicionamento de especialistas que afirmam que os remédios são ineficazes contra a doença.

No vídeo, Bolsonaro também criticou medidas defendidas por especialistas no combate ao vírus, como o isolamento social e o uso de máscaras.

fonte:Revista Fórum -c/informações da Folha de São Paulo -21/04/2021

0 comentários:

Postar um comentário