quarta-feira, 21 de abril de 2021

DF: Ministro Salles ganha almoço com Bolsonaro e discute com Anitta

 

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais


Apesar de viver uma crise em torno da sua permanência como ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles parece manter a simpatia do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ministro ganho um almoço com o chefe do Executivo, ministros e líderes do centrão.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21), na casa do ministro de Comunicações, Fábio Faria. Entre os presentes estavam o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o senador Ciro Nogueira (PP-PI). Durante a reunião, onde todos aparecem sem máscaras, diversos convidados publicaram fotos nas redes sociais com a hastag #FicaSalles em referência as mensagens com a hashtag #ForaSalles.

Na véspera da Cúpula do Clima, o ministro Ricardo Salles ainda achou tempo para polemizar no Twitter com Anitta. A cantora havia pedido a saída dele. “#FORASALLES, desserviço para o meio ambiente”, publicou a funkeira.

O ministro respondeu pedindo para que ela ficasse quieta. “Fica na sua aí, ô Teletubbie”, escreveu fazendo referência a um personagem infantil.

 

Horas depois, Anitta e outros artistas começaram a compartilhar nas redes sociais um vídeo em que pedem ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que não façam acordo com o Brasil.

“Dar dinheiro aos piores inimigos da Amazônia não vai mudar quem eles são. Não confie em Bolsonaro”, diz o vídeo narrado em inglês e com legendas em português.

A polêmica continuou e Anitta publicou enquetes marcando Salles, questionando onde vive o mico-leão-dourado e o que faz um ministro do Meio Ambiente. Salles rebateu com ironia.

“Se você conseguir demonstrar, sem ajuda de outra pessoa, que sabe quais são as capitais do Brasil ou pelo menos os nomes dos seis biomas brasileiros a gente começa conversar… [sic]”.

fonte:Bahia.Ba - 21/04/2021 22h

0 comentários:

Postar um comentário