quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Bolsonaro nega ter dito que que aumentará número de ministros do STF e culpa imprensa

O presidente Bolsonaro em evento de apoio por parte de prefeitos à sua reeleição das eleições de 2022, no Planalto - MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles


O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, negou, nesta terça-feira (11/10), que a proposta de ampliar o número de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) esteja no plano de um eventual segundo mandato.

Na semana passada, o chefe do Executivo federal admitiu ter recebido a ideia de passar de 11 para 16 o número de ministros da Corte, mas que uma decisão só seria tomada após o segundo turno das eleições, marcado para 30 de outubro.

No último domingo (9/10), durante participação em um podcast, o presidente afirmou que poderia descartar a proposta caso o STF baixasse “um pouco a temperatura”. O titular do Palácio do Planalto entrou em conflito com o Supremo em diversas ocasiões ao longo do mandato.

Nesta terça, durante agenda no Sul do país, Bolsonaro se manifestou sobre o assunto ao ser questionado se recebeu um relatório das Forças Armadas sobre o primeiro turno das eleições.

“Quem falou que eu recebi? Igual a imprensa falou que eu vou passar para mais cinco [ministros] no Supremo. Eu falei que isso não estava no plano de governo. Botaram na minha conta”, declarou o presidente.

Fonte: Metropoles - 12/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário