segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Se reeleito, Bolsonaro diz que irá colocar STF 'na linha'

Jair Bolsonaro no podcast neste domingo
Reprodução: youtube - 9/10/2022 - Jair Bolsonaro no podcast neste domingo

 "Eu peço a Deus uma reeleição, não por mim, é para botar quem está fora das 4 linhas da constituição para dentro. É impossível eu governar mais 4 anos com o Supremo agindo com ativismo judicial”, afirmou o chefe do Executivo neste domingo, em entrevista ao podcast Pilhado..

Bolsonaro também voltou a criticar o ministro do STF, Alexandre de Moraes . O presidente comentou novamente que não concordava com a quebra de sigilo de seu assessor pessoal, dada pelo ministro. 


Ainda, durante a entrevista, o presidente criticou o jornalista William Bonner , da TV Globo, afirmando que ele foi parcial durante a sabatina com os presidenciáveis na emissora antes do primeiro turno das eleições, dando mais oportunidade de fala ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Sobre o debate presidencial, Bolsonaro afirmou que o jornalista agiu como um "jurista" quando se dirigiu ao ex-presidente Lula.

"É vergonhoso, né. Primeiro, o sorteio. Pode ser que tenha sido isento. Fui o primeiro a falar [referindo-se ao debate]. Se fosse depois do Lula, complicava o negócio... Agora, o William Bonner se postou como um jurista. 'O senhor não deve mais nada à Justiça'... O cara foi condenado em três instâncias por unanimidade", afirmou. Como as condenações contra Lula foram anuladas e alguns dos crimes prescreveram, ele é juridicamente inocente", disse Bolsonaro.

Fonte: Portal IG - 10/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário