sexta-feira, 14 de outubro de 2022

No Recife: “Destino de Bolsonaro está traçado, ele terá que colocar a faixa no meu pescoço”, diz Lula


                                               foto:reprodução

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma caminhada nesta sexta-feira (14) no Recife, capital de Pernambuco, acompanhado da candidata Marília Arraes (SDD), que concorre ao governo do Estado e tem o apoio da chapa petista. Uma verdadeira multidão acompanhou Lula, ao contrário de um ato de campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizado na cidade na última quinta (13), que levou pouquíssima gente.

Em coletiva de imprensa posterior à caminhada, Lula comemorou a presença massiva do público e taxou o ato bolsonarista da véspera como “uma vergonha”. Também relembrou os presentes sobre as ofensas que o atual presidente proferiu contra nordestinos após o primeiro turno das eleições.

“Depois que o meu adversário disse que o povo nordestino votava em mim porque era um povo analfabeto, eu resolvi provocar o povo nordestino para transformar o voto contra o Bolsonaro numa questão de honra (…) Ele não gosta de negro, não gosta de mulher, não gosta de sindicato, de prefeito, de governador, e agora ele disse que não gosta de nordestino. É por isso que o ato que ele fez aqui em Pernambuco foi um fiasco. Ele é um cidadão que não sabe respeitar o mínimo do ser humano”, declarou.

O ex-presidente agradeceu o apoio de Marília Arraes à sua candidatura e prometeu que ambos trabalharão juntos para reconstruir o Brasil. Na sequência Lula elencou uma série de obras e projetos dos seus governos e questionou: “Fui ao Pará, ao Maranhão, a Minas Gerais, e ninguém sabe me dizer uma obra que o governo Bolsonaro fez. Que obra ele fez aqui em Pernambuco em quatro anos de mandato?”

Fonte: Revista Fórum - 14/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário