segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Mundo: Brasileiro está internado em estado crítico após ataque em Jerusalém

Escombros após ataque em um posto de controle em Shuafat, em Jerusalém Oriental. Foto: Ahmad Gharabli

       

                    

Após atentado contra um posto de controle em um campo de refugiados palestinos em Jerusalém Oriental, no último sábado (8), um brasileiro de 30 anos, identificado como David Morel está internado em estado crítico.

Segundo informações da imprensa israelense, Morel trabalhava como segurança privado das forças militares do país. O brasileiro estava no posto de controle em Shuafat, região disputada por israelenses e palestinos, quando o atentado ocorreu.

Um homem se aproximou do posto de controle atirando, enquanto um veículo passou abrindo fogo. O tiroteio matou Noa Lazar, uma soldada de 18 anos. Um militar que não teve sua identidade revelada, também foi morto.

Até o momento não foi identificado os responsáveis pelo ataque a tiros. O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, prometeu “levar à justiça os responsáveis por este crime hediondo”.

Um porta-voz da organização política palestina Hamas definiu o atentado como uma “resposta esperada quando se trata da opressão e da humilhação diárias sofrida pelos palestinos pelas forças de segurança israelenses ou pelos colonos judeus extremistas”. Com informações do G1 e agências internacionais.

Fonte: DCM/Essencial 10/10/2022

0 comentários:

Postar um comentário