terça-feira, 11 de outubro de 2022

Eleições 2022: Por voto católico, Bolsonaro vai rezar terço com uma hora de duração, diz colunista

O presidente Bolsonaro em evento de apoio por parte de prefeitos à sua reeleição das eleições de 2022, no Planalto - MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva para melhorar seu desempenho entre os eleitores católicos. Pesquisa do Ipec anunciada ontem mostra que Lula tem 60% da preferência desses religiosos, contra 34% do presidente, que lidera entre os evangélicos (63% a 31%).

O presidente estará amanhã em Aparecida (SP), quando será celebrado o dia padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Bolsonaro aceitou o convite do grupo Centro Dom Bosco, de Brasília, um movimento católico conservador, para rezar publicamente com eles o Santo Rosário.

O ato será em frente à Basílica antiga na cidade paulista. O Centro Dom Bosco confirmou a presença do presidente e anuncia como a “primeira vez que um Chefe de Estado rezará o Santo Rosário publicamente”.

O Terço do Santo Rosário é uma oração católica extensa. É dividido em quatro partes, que são os Mistérios Luminosos, Gozosos, Dolorosos e Gloriosos. A oração é intercalada por dezenas de Ave-Maria e Pai Nosso. E também do Glória ao Pai.


A duração da reza do Santo Rosário completo dura cerca de uma hora. Um terço apenas dura cerca de vinte minutos. Como são quatro vezes, pode ultrapassar uma hora.

A investida entre os católicos de Bolsonaro começou semana passada, com a ida dele às celebrações do Círo de Nazaré, em Belém. Semana que vem, ele irá participar de um ato católico em Brasília no Ginásio Nilson Nelson.

Fonte:Blog do Noblat - 11/10/2022


0 comentários:

Postar um comentário