domingo, 27 de novembro de 2016

Procura-se um ministro com "lisura absolutal" para o lugar de Geddel, diz Temer

                                                        Presidente Michel Temer -foto:reprodução facebook página oficial


O presidente Michel Temer disse na manhã deste domingo (27), durante entrevista no Palácio do Planalto, que o perfil do sucessor do baiano Geddel Vieira Lima para o ministério da Secretaria de Governo será o de alguém com "lisura absoluta" e “boa interlocução com o congresso”.  

O presidente também disse que é errado afirmar que irá "assumir" a articulação política do governo até lá. “Sempre fiz articulação política. Nunca deixei de fazer reuniões com os líderes e com os presidentes Rodrigo Maia e Renan Calheiros. (...) Faço isso por acreditar que na democracia é preciso dialogar com os poderes que representam a sociedade”, minimizou. Sobre a existência de uma possível gravação de conversa entre ele e  o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero na semana passada, Temer salientou que gravar clandestinamente um presidente da república é "indigno".  “Parece que ele gravou a conversa. Um ministro gravar um presidente é indigno. Se ele gravou, acho importantíssimo que essa gravação venha à luz, exigirei isso”, garantiu. Ele afirma que havia um conflito entre o Iphan da Bahia e o Iphan nacional, e que Celero deveria ter levado o conflito à Advocacia-Geral da União. 

Temer ainda disse que jamais será "autoritário", e que está pensando em pedir que o Gabinete de Segurança Institucional grave publicamente todas as audiências do presidente. Questionado sobre possíveis temores quanto a futuras implicações que as delações da Odebrecht podem implicar ao seu governo, Temer assumiu que estaria sendo “ingênuo” se negasse a inexistência de preocupações nesse sentido, e que sua preocupação é de natureza “institucional". Informações do BN

0 comentários:

Postar um comentário