quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

No Senado:Oficial baiana da PM que comanda Ronda Maria da Penha recebe homenagem

Policial baiana que comanda Ronda Maria da Penha recebe homenagem no Senado
Foto: Divulgação/reprodução
Indicada pela senadora Lídice da Mata (PSB-BA), a major da PM baiana Denice Santiago, que comanda a Ronda Maria da Penha, foi escolhida nesta quarta-feira (30) para receber no próximo ano o Diploma Mulher Cidadã Bertha Lutz, homenagem criada pelo Senado Federal em 2001 para agraciar personalidades que se destacam na defesa da igualdade de gênero e da luta pelo fim da violência contra as mulheres.

A major Denice está à frente da Ronda Maria da Penha, guarnição voltada para prevenir a violência contra a mulher baiana. A condecoração é entregue anualmente em março, durante as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Segundo a senadora Lídice, a major cumpre importante papel ao cuidar de mais de 600 vítimas da violência, além de ajudar a evitar que aconteçam outras centenas de casos. “A Ronda Maria da Penha foi uma importante iniciativa para permitir que as mulheres vítimas de espancamentos possam denunciar seus agressores e tenham cuidados especiais, além de proteção de novas ameaças”, disse a senadora.

Atualmente, a Ronda Maria da Penha na Bahia tem bases em Salvador e nas cidades de Paulo Afonso, Serrinha, Juazeiro e Feira de Santana. 


fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário