terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Irecê: Secretário esclarece situação da grama das entradas da cidade


"mesmo sem encontrar água, a equipe que fez a obra prosseguiu errando, quando implantou um sistema de irrigação em desuso, pois não tinha água”  afirmou o secretário Jazon Junior - foto: PMI/Ascom/divulgação            



O secretário de Agricultura e Política Rural de Irecê, Jazon Junior, acompanhado do engenheiro agrônomo da pasta, André Rocha, além de profissionais especializados da área, realizaram um estudo técnico nos três contornos da cidade para avaliar o problema da grama no local. 

A análise aponta que o problema acontece por conta do solo, que tem características de cascalho compactado, condição inadequada para plantação do gramado.

 “Fizemos visitas técnicas nos contornos e constatamos que há locais com umidade elevada, com cimentação das partículas de argila”, afirmou o titular da pasta, Jazon Junior. “Posso garantir que não faltou água no contorno para que a grama chegasse aquele estado”.

Segundo Jazon, o cascalho é um tipo de solo sem nenhum nutriente e impróprio para o plantio. O erro da obra ainda se estende, segundo relatório técnico, na perfuração de um poço artesiano sem planejamento que não deu vazão e foi abandonado. “Mesmo sem encontrar água, a equipe que fez a obra prosseguiu errando, quando implantou um sistema de irrigação em desuso, pois não tinha água”, explicou o titular da pasta. “Aqui em Irecê, precisamos de solo para desenvolver a grama, e o colocado não era o adequado. Sem nutrientes, a planta só usa a água e não consegue se nutrir”.

De acordo com a conclusão da equipe técnica, a obra terá que ser refeita por falta de planejamento da gestão anterior. “Os contornos estão com a grama em estágios diferentes. O da avenida Santos Lopes está mais deteriorado do que a da avenida Primeiro de Janeiro e o da estrada para Lapão”, finaliza Jazon Junior.


fonte:Ascom/PMI

0 comentários:

Postar um comentário