sábado, 13 de maio de 2017

Irecê: Prefeitura divulga Nota de Esclarecimento sobre o Transporte do TFD



Imagem:divulgação ascom/PMI

Com o intuito de esclarecer os fatos sobre o transporte dos clientes em Tratamento Fora do Domicílio (TFD), a Prefeitura de Irecê, através das Secretarias de Administração e de Saúde, informa que:

1 - Nos últimos quatro meses, ampliou o número de procedimentos em todas as unidades de Atendimento Básico de Saúde, assegurando atendimentos que foram suspensos no período de outubro a dezembro de 2016.

 2 – Reabriu o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal, que somente nestes quatro meses realizou 136 cirurgias eletivas, salvando vidas e promovendo saúde, qualidade de vida e bem-estar social. Somente a quantidade de cirurgias, em apenas quatro meses do atual governo, supera em 300% os quatro anos anteriores.

3 – Investiu pela melhoria significativa na Casa de Passagem, em Salvador, ofertando melhor acolhimento aos seus usuários.

4 – Ampliou os serviços da UPA – Unidade de Pronto Atendimento -, com a contratação de profissionais qualificados e colocando todos os equipamentos existentes em funcionamento, oferecendo maior capacidade de resolução aos seus clientes.

5 – Otimizou os serviços de marcação de atendimentos especializados.

6 - Melhorou os serviços de especialidades médicas realizados no município, de modo a não precisar que um grande contingente de usuários do TFD tenha que se descolar para Salvador, garantindo mais tranquilidade e acompanhamento familiar e oferecendo um serviço mais humanizado.

7 – Em nenhum momento clientes em tratamento de alta complexidade, como hemodiálise e câncer, por exemplo, deixaram de viajar em veículos confortáveis e seguros, com poltronas reclináveis, ar condicionado, banheiros e acompanhamento de familiares e de profissionais de saúde, e no mesmo ônibus que serve ao município há mais de quatro anos.

8 – Que está apurando, administrativamente, se ocorreu uso indevido de algum veículo de responsabilidade da prefeitura, conforme denúncia na Ouvidoria do Município.

9 – Informa, ainda, que está reformulando o sistema de transportes do TFD, para que o mesmo seja mais eficiente. Estas mudanças visam atender a todas as pessoas que precisam de atendimento fora do domicílio, com o uso do veículo adequado à realidade de cada cliente, segundo os relatórios médicos, e, ao mesmo tempo, otimizar as demandas locais, visto que o atual governo está investindo, significativamente em serviços qualificados, para que as pessoas não tenham que fazer longas viagens para atendimentos de menor grau de complexidade.

10 – E, por fim, afirma ser falsa a informação de que o município suspendeu o uso de veículos que já existiam, nos serviços de transporte para pessoas em tratamento fora do domicílio.

Irecê-BA, 12 de maio de 2017.


Welhington Elemar Matos de Souza
Secretário de Planejamento e Administração

Ana Cácia Nunes
Secretária de Saúde

Andréia Dourado França Moura
Coordenadora TFD


Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Irecê
Nilma Gonçalves - Coordenação
Jornalista DRT/ BA 2450

0 comentários:

Postar um comentário