sábado, 13 de maio de 2017

Irecê: Rede Municipal de Educação promove Dia da Família



O secretário de Educação prof. Agnaldo Freitas e uma família
-foto:ascom/PMI


Crianças da rede e o prof. Cristiano -foto:ascom/PMI

'Por melhor que seja uma escola, ela nunca vai suprir a carência de uma família ausente. Portanto, a família deve participar de verdade do processo educativo de seu filho'. A citação é do educador e escritor brasileiro Gabriel Chalita. Baseada nessa filosofia, a Rede Municipal de Ensino de Irecê promoveu, neste sábado (13), uma série de atividades em todas as escolas da cidade.

Foram realizados e apresentados projetos de leitura, meio ambiente, palestras, oficinas, exposições, recital de poesias, dentre outras atividades. A iniciativa faz parte da comemoração do Dia da Família, que coincide com o término do trimestre das aulas e visa à aproximação cada vez maior da escola com a família.

“É muito importante o Dia da Família no nosso calendário, pois sabemos que é cada vez maior a necessidade da família como co-participante na educação do próprio filho e de fortalecimento dessa relação entre a escola e família”, destaca o secretário de Educação, Agnaldo Freitas.

Avó da aluna Geovana, Cirilia Rodrigues ficou entusiasmada com a comemoração. “Está tudo muito bom. Acho interessante uma festa assim para as crianças e família juntas. A gente precisa participar sempre mais”, comemora.

fonte:Jornalista Nilma Gonçalves/Ascom/PMI 


0 comentários:

Postar um comentário