segunda-feira, 8 de maio de 2017

Feira: Comandante da CPRL não aceita fazer policiamento na UEFS sem abordagens


CPRL não aceita fazer policiamento na Uefs sem abordagens
O coronel Adelmario Xavier-foto:reprodução/acordacidade


Um grupo formado por professores e estudantes entregou um abaixo-assinado ao reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Evandro do Nascimento Silva, solicitando dele que chame a Polícia Militar para fazer segurança na área do campus universitário. A professora de filosofia da Uefs, Bruna Torlay, em entrevista ao Acorda Cidade, informou que o pedido a reitoria é para que a PM faça o policiamento presencial sem abordagens.

O coronel Adelmario Xavier, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), explica que não é possível fazer a segurança sem abordagens. Ele defende que as abordagens fazem parte da rotina dos policiais militares.

“A abordagem acontece quando existe uma fundada suspeita de algo errado que está acontecendo. Então, a partir do momento que houver a solicitação do reitor da universidade para prestarmos um apoio em termos de policiamento, a abordagem vai ser constante. Não existe colocar um policiamento para não fazer abordagem”, afirmou.

O coronel Adelmario diz que até o momento não houve nenhuma solicitação para que a PM faça rondas no campo universitário da Uefs e que se solicitado for, a polícia vai contribuir, mas aos moldes dela.

“Já tive uma conversa com o reitor e até soube por instituições financeiras sobre a necessidade do policiamento no local, pois lá tem agência bancária, mas até o momento não houve solicitação”, informou.

fonte:Acorda cidade
 

    Compartilhar:
    ←  Anterior Proxima  → Inicio

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Pesquise

    Mais vistas

    Marcadores

    Seguidores

    Total de visualizações

    Tecnologia do Blogger.