terça-feira, 9 de maio de 2017

Bahia: 2º Festival das Águas premia estudantes na região de Irecê

       Os adolescentes Ataíza Barreto, Italo Souza  e Michele Rocha  foram os premiados no concurso promovido pela embasa regional de Irecê-foto:Ascom/Embasa
                     Os interpretes e a compositora da música "Saudade Apática" vencedora na categoria música -foto:reprodução colégio CEII

Os estudantes vencedores do Festival das Águas foram conhecidos no dia 11 de abril  em cerimônia realizada no auditório da Embasa em Irecê. A ação de educação ambiental envolveu cerca de 2,5 mil estudantes das redes pública e particular de ensino, em 12 dos municípios atendidos pelo sistema integrado de abastecimento de água de Irecê. 
O gerente regional da Embasa, Odirlei Rocha, destacou que o objetivo principal foi atingido com o evento. “Queremos que as pessoas despertem para a necessidade de preservação da água. Acredito que essa semente foi plantada em cada um de vocês, e que irão levar essa mensagem adiante”, afirmou.
A estudante Ataízia Barreto criou uma charge antes de fazer a fotografia vencedora. “Eu gostaria de retratar que não devemos economizar água somente quando tivermos que lutar por ela”, esclareceu a adolescente, cuja fotografia mostra duas sertanejas brigando por uma cabaça de água. Ataízia é aluna do 2° ano do Ensino Médio do Colégio Estadual José Ribeiro de Araújo, de Canarana. 
Já o vencedor da categoria “Artes Visuais” foi o estudante Ítalo Souza, que utilizou a técnica de grafite para produzir o desenho A água está em nossas mãos. “Estou muito feliz, fazer algo e ser reconhecido por isto é muito bom”, disse o aluno do Colégio Luiz Viana Filho.
Michele Rocha, estudante que compôs a música Saudade apática, primeiro lugar na categoria, comentou que o hábito de leitura ajudou na composição. “Gosto muito de poesia, Drummond é minha inspiração. Gostei muito da experiência de escrever a música com esse tema, e ainda ser premiada por isso. Ganhar o concurso foi uma grata surpresa”, declarou a aluna do 3° ano do E.M do Centro de Educação Integrada de Irecê (CEII).
As produções foram avaliadas quanto à criatividade, adequação ao tema proposto, qualidade da produção e originalidade, dentro do tema “Economize água. Cada gota conta”, mote da campanha da Semana da Água 2017. 
De acordo com a professora do Colégio Luiz Viana Filho, de Irecê, Solange Maciel, a participação da instituição serviu de estímulo para outros alunos. “Parabéns à Embasa por oportunizar esse tipo de aprendizagem aos nossos estudantes”, elogiou.
Composição: MIchele Rocha(3ª série)
Violão: Rafael Planzo(1ª ´serie)
Voz\es: Nathália Gonçalves e Nicole Pires(1ª série)
fonte:Texto Ascom site da Embasa c/adaptações
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.