quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Bahia: Médicos anestesistas suspendem atendimento pelo Planserv


[Sem reajuste há 3 anos, médicos anestesistas suspendem atendimento pelo Planserv]
imagem:reprodução
Após serem submetidos a cotas e com atendimentos reduzidos, os beneficiários do Planserv sofrerão com mais uma redução. A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas da Bahia (Coopanest-BA) informou ao BNews, na noite desta quarta-feira (8), que vai suspender o atendimento anestésico de pacientes beneficiários do Planserv. 
Em conversa com o BNews, o presidente da cooperativa, Carlos Eduardo Aragão de Araújo afirmou que os anestesiologistas estão sem reajuste do Planserv há três anos. “Mandamos uma carta ao Planserv informando a suspensão dos atendimentos aos beneficiários no Hospital Português. Eles estão com honorários em atraso há três anos e não sentam para conversar conosco”.
De acordo com o presidente, desde o mês de junho, o colegiado tenta uma negociação, mas três reuniões marcadas foram canceladas sem justificativa. “Nos disseram que precisavam passar para a Secretaria da Fazenda aprovar o reajuste, mas até agora não sentamos para conversar, desmarcaram as reuniões e não nos deram retorno. Os colegas não estão mais querendo trabalhar com o Planserv”.
Contudo, segundo Aragão, os médicos continuam atendendo, pois cumprem o prazo determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS) de 60 dias após a notificação ao plano. “Sabemos que é um prejuízo para os beneficiários, além da redução nos atendimentos, entendemos esse lado, mas infelizmente teremos que suspender”, completou o presidente.
Em abril deste ano, a Coospanet-BA suspendeu o atendimento aos beneficiários da CNU-Unimed pelo mesmo motivo. Informações do BNews.

0 comentários:

Postar um comentário