quinta-feira, 9 de agosto de 2018

SP: Suzane von Richthofen deixa a prisão para saída temporária do Dia dos Pais

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por matar seus pais, deixou a Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), nesta quinta-feira (9) para o Indulto de Dia dos Pais.
A saída temporária é um benefício concedido aos presos que mostram bom comportamento quando estão em regime semiaberto. Suzane obteve esse privilégio em outubro de 2015, quado saiu pôde sair do regime fechado para o semiaberto. Ela participou pela primeira vez dos indultos em março de 2016, graças ao feriado da Páscoa.
Presa há 17 anos, Suzane tenta a progressão para o regime aberto. Nesse caso, ela pode deixar a prisão e cumprir o restante de sua pena em liberdade, porém sob a supervisão do sistema prisional. O pedido corre na Justiça há cerca de um ano, mas não há prazo para que uma decisão seja tomada.
Suzane saiu da prisão às 8h10 desta quinta-feira (9). Ao deixar a prisão, foi recepcionada por seu namorado e, após isso, seguiu rapidamente até um carro e deixou o local. Ela deve retornar ao presídio na próxima segunda-feira (13).
Cerca de 3 mil detentos têm direito ao indulto no Vale do Paraíba. No ano, são cinco saídas temporárias, sendo, além desta de Dia dos Pais, no Dia das Crianças, Natal e Ano Novo, Dia das Mães e Páscoa.

Suzane deixa a prisão em indultos desde 2016 - (Reprodução/Twitter)

0 comentários:

Postar um comentário