quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Irecê: Prefeito Elmo Vaz diz que vai acionar juridicamente grupo de Comunicação

EMPRESA UBD ACUSADA DE VENDER TITULO A PREFEITOS, É A MESMA QUE PREMIOU O PREFEITO DE IRECÊ?


A imagem pode conter: 1 pessoa

Imagem:repodução do site 
Líder notícias
Nos últimos dias, a cidade de Irecê tem presenciado um embate político entre o prefeito da cidade Elmo Vaz (PSB) e o grupo de comunicação de propriedade do empresário Jota Sidney que agrega a emissora FM Líder FM e o site denominado Líder Notícias entre outras emissoras FM.
Ambos se acusam de perseguição política e ontem houve mais capítulo. O prefeito Elmo Vaz através de sua página pessoal no facebook, publicou uma nota, onde se diz indignado pela maneira que o site do grupo de comunicação publicou uma notícia com o título: “Empresa UBD acusada de vender titulo a prefeitos, é a mesma que premiou o prefeito de Irecê?”  O prefeito afirmou que em momento algum o seu governo teve vínculo com a referida empresa e que a associação de seu nome com a empresa comprova o caráter sensacionalista e perseguidor adotado pela emissora de rádio.
Até a manhã de hoje(9) a publicação de Elmo Vaz tinha mais de 40 compartilhamentos e centenas de curtidas e dezenas de comentários no facebook.
Vamos aguardar para ver o desfecho e as consequências  desse  embate. 

Confira a publicação abaixo do Prefeito no Facebook de 08/08/18

Foi com enorme indignação que li hoje a notícia “Empresa UBD acusada de vender titulo a prefeitos, é a mesma que premiou o prefeito de Irecê?” (http://www.lidernoticias.com/…/empresa-ubd-acusada-de-vende…) publicado pelo site Lider Notícias. O título da matéria me associa de maneira irresponsável à empresa UBD, acusada de vender premiações a diversos prefeitos do Brasil, e que não tem e JAMAIS TEVE qualquer vínculo com a atual gestão da Prefeitura de Irecê.
Seguindo a linha editorial do mau jornalismo, o texto ressalta apenas no final que não tenho qualquer envolvimento com a questão (“Em momento algum o nome do atual prefeito da cidade de Irecê é citado na matéria dos 26 prefeitos investigados. É importante deixar ressaltado! Porém a duvida quanto a credibilidade desta premiação fica no mínimo no território da dúvida, já que a UBD perdeu um pouco sua credibilidade frente os fatos expostos”). Quero reforçar que o Governo Terra do Coração da Gente em momento algum teve qualquer tipo de vínculo com a empresa UBD, tão pouco divulgou a suposta premiação. A simples associação do meu nome com a empresa - de maneira mal intencionada e dando a entender que tenho qualquer envolvimento com a mesma - comprova o caráter sensacionalista e perseguidor adotado pela emissora de rádio, que me acusa de perseguição, quando, na verdade, adota práticas que levam ao questionamento da credibilidade do referido meio de comunicação, que de isento e objetivo - como preza o manual do verdadeiro jornalismo - não tem nada. Diante dos fatos adotarei providências jurídicas.
Elmo Vaz

O grupo J. Sidney também divulgou uma nota de Esclarecimento em sua página no Facebook. Confira abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO
Por prezar pela verdade e responsabilidade dos fatos, nosso site Líder Notícias busca sempre apurar todas as informações e fontes.
Fomos surpreendidos nesta noite com uma publicação do prefeito de Irecê, Elmo Vaz (PSB), acusando o site de sensacionalismo e de notícias inverídicas.
Nesta quarta-feira, 8, o site Líder Notícias esteve apurando as informações a cerca dos gastos da casa dos estudantes, bem como ouvindo o depoimento com as denúncias dos alunos, que, alegam falta de diálogo e mudança arbitrária da residência sem levar em consideração a vontade dos mesmos.
Os universitários recusam-se a mudar da atual residência para uma que não tenha condições adequadas para acolhê-los com conforto, segurança e acessibilidade. Tais fatos, demonstram, reiteradamente, o claro e evidente objetivo de perseguição a imprensa e interesse proposital de retirar o foco de um assunto tão pertinente que é a casa dos estudantes e colocar a sociedade contra os meios de comunicações por defender a luta estudantil.
Ressaltamos nosso compromisso em defesa da sociedade da nossa microrregião e com a informação dentro dos padrões éticos e dos princípios que norteiam o jornalismo.
Mais uma vez, diante dos últimos acontecimentos divulgados na imprensa estadual e motivo de repúdio pela Associação Bahiana de Imprensa, comprova-se a tentativa de censura e repressão aos meios de comunicações pela defesa que tem empenhado perante a sociedade.
A notícia que foi publicada que questiona premiação “Empresa UBD acusada de vender título de prefeitos, é a mesma que premiou o prefeito de Irecê?” foi reproduzida de outro site e deixa claro todas as fontes de informações, além disso, em nenhum momento busca ofender a personalidade da gestão, apenas questiona um ranking amplamente divulgados em sites baianos.
Salienta-se que em nenhum momento, não houve qualquer publicação lesiva ou ofensiva a personalidade da gestão, a quem inclusive, convidamos para que venha apresentar sua versão dos fatos e dar esclarecimentos a sociedade.
No mais, reiteramos nosso compromisso de continuar informando a sociedade com a mesma perseverança, coragem e profissionalismo mantidos durante todos esses anos, zelando sempre pela credibilidade e veracidade dos fatos.

Fonte:Facebook do grupo J.Sidney e Elmo Vaz

0 comentários:

Postar um comentário