sexta-feira, 20 de março de 2020

Viagem aos EUA: Assessor de Bolsonaro Filipe Martins testa positivo para coronavírus; comitiva tem 22 infectados


foto: INFLUÊNCIA - Filipe Martins: ideólogo da “guerra cultural” contra a esquerda Fundação Alexandre de Gusmão.
O assessor internacional da Presidência, Filipe Martins, testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada a VEJA por fontes do Ministério das Relações Exteriores. Na sexta-feira 13, Martins, que integrou a comitiva do presidente Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos, havia realizado um primeiro teste, que resultou negativo.
Com isso, sobe para 22 o número de membros que integraram a comitiva de Bolsonaro ou tiveram contato com o grupo nos Estados Unidos que testaram positivo para o coronavírus. Na saída do Palácio do Alvorada nesta sexta-feira, 20, o presidente da República afirmou que “talvez” realize um terceiro teste – os dois primeiros deram negativo.
Além de Martins, foram diagnosticados com coronavírus Carlos França, chefe do cerimonial da Presidência da República; Alan Sellos, chefe do cerimonial do Itamaraty; e um auxiliar de Sellos. Também nesta quinta-feira, o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), Sérgio Segovia, recebeu a contraprova de seu exame, que resultou positivo. “Fiz um teste na última sexta-feira cujo resultado foi negativo. Efetuei novo teste na última quarta-feira que resultou positivo. Estou me sentindo muito bem e sem qualquer sintoma”, disse Segovia a VEJA.
fonte:Veja.com - 20/03/2020 -10h:24min. c/ adaptações

0 comentários:

Postar um comentário