terça-feira, 17 de março de 2020

Coronavírus: Nova portaria caracteriza como crime descumprimento de quarentena

Foto: Roberto Parizotti

Ministério da Saúde confirma 291 casos no Brasil; 'óbitos devem iniciar', alerta pasta
foto:GloboNews/reprodução


Os ministros da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, editaram nesta terça-feira (17) uma nova portaria estabelecendo crime para quem descumprir a determinação para ficar em quarentena ou isolamento por conta do coronavírus.

A portaria também autoriza o uso da força policial para forçar indivíduos com suspeita de contaminação a ficarem nas condições de quarentena ou isolamento. 

Nesta terça, o Bahia Notícias trouxe à tona a identidade do empresário que descumpriu uma recomendação de isolamento após ter sido diagnosticado com Covid-19. Trata-se de Cláudio Henrique do Vale Vieira, presidente do Grupo CVPAR Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai abrir um processo criminal contra ele, após determinação do governador Rui Costa (PT).

Cláudio Henrique ignorou as recomendações de isolamento para pacientes com o Covid-19, fugiu da quarentena e veio de jatinho para Porto Seguro, onde participou de festas com amigos e contratou funcionários para ficar na sua casa após o diagnóstico. 

fonte:BN /adaptações 17/03/2020

0 comentários:

Postar um comentário