quinta-feira, 19 de março de 2020

Coronavírus: Decreto que proíbe aglomerações e eventos com mais de 50 pessoas vale para toda à Bahia




O decreto que proíbe aglomerações e eventos com mais de 50 pessoas vale agora para TODOS os municípios baianos, não só aqueles com casos confirmados de #coronavirus. Mais uma medida com o intuito de proteger o povo baiano. Conto com vocês.
21
88
416
Show this thread
fonte:Twitter
Após constatar situação de emergência na Bahia em função do novo coronavírus, o Covid-19, o governo detalhou como ficam os serviços, eventos e transporte suspensos pelo governador Rui Costa (PT), em todo o estado.
No decreto, publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (19), o Estado justifica que a “situação demanda o emprego urgente de medidas de prevenção, controle e contenção de riscos, danos e agravos à saúde pública, a fim de evitar a disseminação da doença”.
  • O que está suspenso:

• Eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, shows, feiras, circos, eventos científicos, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica.
• As atividades letivas, nas unidades de ensino, públicas e particulares, a serem compensadas nos dias reservados para os recessos futuros.
• A abertura e funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.
• Os jogos de campeonatos de futebol, profissionais e não profissionais, deverão ocorrer sem a participação de público ou torcida.
Transporte/Rodoviárias

Ficam suspensas por 10 dias, a partir de 1h de sexta-feira (20), a circulação e a saída, e, a partir de 9h de sexta-feira (20), a chegada:

– de qualquer transporte intermunicipal rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Porto Seguro, Prado, Lauro de Freitas, Simões Filho, Vera Cruz e Itaparica. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus do Covid-19. Penalidades para quem desobedecer as novas regras podem chegar à prisão.
O transporte hidroviário para Morro de São Paulo e Barra Grande também será suspenso no mesmo período. O funcionamento do ferry-boat e das lanchas para Vera Cruz vai ocorrer com redução de horários. Nos finais de semana e feriados não haverá funcionamento. Uma resolução está sendo produzida pela Agerba no decorrer do dia com a definição dos novos horários de travessia.


fonte:Bahia.Ba - 19/03/2020 c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário