sábado, 21 de março de 2020

Brasil: País registra 12ª morte pelo coronavírus


Image
foto:reprodução

Presente em todos os continentes, o novo coronavírus avança também no Brasil. 11 mortes já foram oficialmente confirmadas pelo Ministério da Saúde e um caso foi confirmado neste sábado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio, o que totalizaria 12 mortes no País. De acordo com o boletim mais recente do Ministério da Saúde, o País tem 904 casos confirmados, e a pasta declarou estado de transmissão comunitária em todo o País.


Diante do cenário de pandemia, países anunciam o fechamento das fronteiras, cancelam aulas e determinam quarentena a milhões de pessoas. Os impactos também são sentidos na economia mundial, com cancelamento de voos, oscilações nas Bolsas e no dólar e empresas colocando funcionários em home office. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), já são mais de 210 mil casos em todo o mundo, com mais de 9 mil mortes.

Clique aqui e receba as principais atualizações sobre o coronavírus no seu e-mail.

ACOMPANHE AO VIVO


  • 10h40
    21/03/2020
    TERCEIRA MORTE POR CORONAVÍRUS NO RIO

    A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou há pouco o terceiro óbito por coronavírus no estado. 

    A terceira vítima foi um  idoso morador de Petrópolis, região Serrana, e fazia parte do grupo de risco para o coronavírus ( Covid-19).

    Os dois primeiros óbitos no estado foram registrados esta semana em Miguel Pereira e Niterói.

    Até o momento, o estado do Rio registra 110 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (89), Niterói (10), Petrópolis (3), Barra Mansa (1), Guapimirim (1) e Miguel Pereira (1). 

    Há ainda três (3) estrangeiros confirmados para a Covid-19, além de dois (2) casos com o local de residência em investigação. Leia mais
  • 10h37
    21/03/2020
    PARA EVITAR SUPERLOTAÇÃO DE HOSPITAIS

    A força aérea francesa está transportando pacientes com coronavírus para o oeste do país para aliviar a pressão em hospitais superlotados no leste, informou na manhã deste sábado em comunicado o Ministério das Forças Armadas da França.
  • 10h32
    21/03/2020
    NÚMERO DE MORTES E CASOS DE CONTAMINADOS NA SUÍÇA

    Suíça afirma que já há 6,1 mil infecções pelo novo coronavírus no país, cerca de 25% a mais do que no dia anterior. Ao todo, 56 pessoas morreram, afirmou o Ministério da Saúde da Suíça.

    Hospitais que fazem fronteira com a Itália estão sob intensa pressão.
  • 10h24
    21/03/2020
    EINSTEIN E PREVENT SENIOR TESTARÃO CLOROQUINA EM PACIENTES COM CORONAVÍRUS

    O Hospital Albert Einstein e a operadora Prevent Senior afirmaram nesta sexta-feira, 20, que conduzirão estudos clínicos para avaliar a eficácia da cloroquina no tratamento da infecção provocada pelo novo coronavírus.

    O medicamento é registrado há anos no Brasil para tratamento de artrite, lúpus e malária, mas ganhou destaque nos últimos dias após testes preliminares feitos por chineses e sul-coreanos mostrarem que as drogas são efetivas em limitar a replicação do novo coronavírus in vitro e provocar melhoras em pacientes tratados com o remédio. Leia mais
  • 10h22
    21/03/2020
    NÚMERO DE CASOS DE INFECTADOS E MORTES EM PORTUGAL

    Infecções por coronavírus em Portugal já somam 1.280 e o número de mortos chega a 12, de acordo com dados governamentais mais recentes. 

    O país estima atingir o pico máximo da gravidade em 14 de abril. A estimativa é baseada na evolução do número de casos da doença até o momento, explicou em entrevista coletiva a ministra da Saúde do país, Marta Temido.

    Por enquanto, existem 1.280 infectados no país, 260 a mais do que na sexta-feira, enquanto as mortes chegam a 12, o dobro do número anunciado ontem.

    Número de casos do novo coronavírus no mundo ultrapassa 275 mil e o de mortes, 11,4 mil. Leia mais
  • 10h14
    21/03/2020
    CIDADES MONTAM HOSPITAIS DE CAMPANHA PARA CORONAVÍRUS NO INTERIOR

    Prefeituras do interior de São Paulo estão instalando hospitais de campanha para atender o aumento na demanda pela rede de saúde decorrente do coronavírus. Leia mais

  • 10h13
    21/03/2020
    ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DA SAÚDE INDICA PRODUTO ALTERNATIVO DIANTE DA ESCASSEZ DO ÁLCOOL-GEL

    Um grupo de pesquisadores da USP traduziu um documento da Organização Mundial da Saúde com instruções de como empresas habilitadas podem fazer um gel antisséptico sem carbopol, elemento químico essencial para fazer álcool-gel que está escasso e também é usado em outros produtos. 

    A diretriz tem mais de dez anos e foi estabelecida para países pobres, especialmente os da África. Leia mais
  • 10h07
    21/03/2020
    CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA NESTA 2ª FEIRA PARA IDOSOS

    A campanha da vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira, 23, em todo o País, inicialmente para idosos e trabalhadores da área da saúde

    Diante do avanço do novo coronavírus e para proteger a população contra os vírus mais comuns da influenza, o Ministério da Saúde antecipou a iniciativa que estava programada para 13 abril. Leia mais
  • 10h03
    21/03/2020
    ANATEL CRIA NÚMERO DE TELEFONE 196

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou às operadoras que criem o número de telefone 196 para que o Ministério da Saúde atenda aos cidadãos em assuntos ligados ao Covid-19Leia mais
  • 10h01
    21/03/2020

    Pessoas com síndrome de Down não estão doentes porque têm essa condição. A explicação é fundamental para alertar sobre os cuidados específicos dessa população com os perigos da contaminação pelo coronavírus, que afeta principalmente a respiração.

    Neste sábado, 21 de março, celebramos o Dia Mundial da Síndrome de Down. A data foi escolhida pela combinação 21/3, uma referência à trissomia do cromossomo 21, causa dessa condição genética. 

  • 09h58
    21/03/2020
    PRIMEIRO DIA DE RESTRIÇÃO DE TRANSPORTE NO RIO DE JANEIRO

    O primeiro dia da aplicação do decreto do governador Wilson Witzel restringindo a circulação do transporte público, para evitar concentrações e transmissão acelerada do novo coronavírus começou com algumas filas nos transportes que estão liberados - barcas e trens - e muita polícia militar na rua. 


    A partir da zero hora deste sábado, 21, foi suspensa a circulação do transporte intermunicipal de passageiros que liga a Região Metropolitana à cidade do Rio de Janeiro. As exceções são trens e barcas, que operaram com restrições definidas pelo Governo do Estado em decreto, para atendimento a serviços essenciais. Leia mais
  • 09h53
    21/03/2020
    DISPARA NÚMERO DE MORTOS NA ESPANHA

    Sobe para 1.326 o número de mortos na Espanha. País já tem quase 25 mil pessoas infectadas com novo coronavírus; pacote de testes rápidos da doença deve chegar " nos próximos dias. Leia mais

    FOTO: AP Photo/Alvaro Barrientos
    AP Photo/Alvaro Barrientos
  • 09h22
    21/03/2020

    Quase cinco meses depois de receber o diagnóstico de câncer no trato digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), havia sido liberado pelos médicos, na sexta-feira, 20, para retomar a agenda de inaugurações e eventos públicos.

    A pandemia do novo coronavírus, no entanto, lhe impôs uma nova “quarentena”, e o prefeito teve de determinar o fechamento do comércio na capital e aplicar regras severas de circulação de pessoas na cidade. 

    Quase cinco meses depois de receber o diagnóstico de câncer no trato digestivo, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), havia sido liberado pelos médicos, nesta sexta-feira, 20, para retomar a agenda de inaugurações e eventos públicos.

    A pandemia do novo coronavírus, no entanto, lhe impôs uma nova “quarentena”, e o prefeito teve de determinar o fechamento do comércio na capital e aplicar regras severas de circulação de pessoas na cidade. 
  • 08h46
    21/03/2020
    CASOS DE MORTES E INFECTADOS AUMENTAM NA ESPANHA

    O número de mortos na Espanha subiu neste sábado para 1.326 de 1.002 anunciado na sexta-feira, de acordo com dados mais recentes do Ministério da Saúde do país.

    O número de casos registrados no país aumentou para 24.926 neste sábado, contra 19.980 da contagem anterior anunciada ontem.

  • 08h29
    21/03/2020
    Campanha de vacinação contra a gripe começa na 2ª feira

    Governo federal decidiu começar pelos idosos e trabalhadores da área da saúde; cerca de 67 milhões de pessoas devem ser imunizadas.

0 comentários:

Postar um comentário