sexta-feira, 20 de março de 2020

Brasil: Vôo vindo dos EUA chega em Salvador com sintomático sem que Anvisa acompanhe



Resultado de imagem para avião chegando em salvador


Um brasileiro que desembarcou na Bahia vindo da Califórnia num vôo da Copa Airlines na madrugada da última quarta-feira ficou impressionado com a completa falta de atenção das autoridades sanitárias no aeroporto de Salvador.

No vôo, que fez escala de horas no Panamá, havia cerca de 150 passageiros, todos embarcados num dos Estados norte-americanos por onde o coronavírus vem se espalhando de maneira severa. 

No entanto, todos desceram em Salvador sem qualquer tipo de acompanhamento, tomada de temperatura ou checagem com relação a que locais se dirigiriam no Estado. “Sequer um dispenser de álcool gel foi colocado no salão onde as bagagens são apanhadas”, contou, abismado, um dos passageiros ao Política Livre. Por causa da inação da Anvisa, que chegou a tentar impedir que a secretaria estadual de Saúde procedesse o monitoramento, o governo do Estado entrou com uma ação na Justiça Federal com um pedido de liminar, concedida ontem autorizando o trabalho de fiscalização da Sesab. 

Agora, técnicos da Secretaria podem acompanhar o desembarque de vôos internacionais e de Estados onde a transmissão do coronavírus tem sido sustentada, como São Paulo e Rio de Janeiro. O deputado federal Bacelar, pré-candidato do Podemos à Prefeitura, fez denúncia semelhante e até mais grave. Uma médica lhe contou que na mesma madrugada de quarta-feira chegou ao aeroporto de Salvador um vôo procedente de Madri no qual uma passageira já desceu de maca e deixou o local de ambulância com sintomas de coronavírus. Segundo ele, o representante da Anvisa na Bahia foi demitido por incompetência e o substituto está em férias. “O Ministério da Saúde precisa tomar providências urgentes com relação à Anvisa na Bahia, que não trabalha e, se não fosse pela Justiça, não deixaria o governo da Bahia trabalhar”, afirmou. As informações são do Política Livre. 

0 comentários:

Postar um comentário