O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi escolhido pelo presidente da França, Emmanuel Macron, para receber a comenda Légion d’honneur, a mais alta condecoração do país. Randolfe, que é vice-presidente da CPI do Genocídio, foi reconhecido pela sua atuação no combate à pandemia e em defesa do meio ambiente.
Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Randolfe será o único brasileiro homenageado pelo governo francês em 2021. O prêmio reconhece a “defesa fervorosa” que faz Randolfe sobre meio ambiente e o Acordo de Paris.
A França destaca na condecoração a Randolfe o “forte comprometimento com a luta pela preservação das reservas na Amazônia”.
A atuação do parlamentar diante da pandemia também é reconhecida. Ele foi um dos propositores da CPI do Genocídio e ocupa a vice-presidência da comissão.
“É muito mais do que eu mereço, e mais longe do que pensei chegar. A comenda não pertence a mim, mas sim às milhares de famílias brasileiras que tiveram um amor retirado de suas vidas pela pandemia da Covid-19”, disse o senador à Folha.
Macron teve fortes embates com o presidente Jair Bolsonaro em razão do desmonte das políticas ambientais no Brasil.
Fonte: Revista Fórum - 20/07/2021 23h:40min.
0 comentários:
Postar um comentário