foto:JC/reprodução
O governo de Pernambuco confirmou o 3º caso da variante Delta no estado nesta sexta-feira (23/7). Trata-se de um tripulante do navio cargueiro Shoveler, que chegou à costa pernambucana no fim de maio.
Ele é filipino, tem 58 anos, e já está curado da Covid-19. Em 14 de julho, foram confirmados os dois primeiros casos da variante Delta no estado, também em tripulantes do mesmo navio cargueiro. No domingo passado (19/7), um deles morreu de Covid-19.
A Secretaria de Saúde também anunciou os dois primeiros casos confirmados da variante Alpha no estado. Uma mulher de 45 anos e um homem de 22 anos apresentaram a doença entre abril e maio, no município de Caruaru, e o sequenciamento genômico realizado neste mês confirmou a cepa originária da Inglaterra como causadora da doença.
A cepa já está presente em mais de 96 países, é predominante em alguns deles, e preocupa a Organização Mundial de Saúde (OMS). A estimativa da entidade é que, em alguns meses, a variante seja a predominante no mundo.
Nesta semana, a Secretaria de Saúde do DF anunciou 6 casos de pacientes que foram infectados pela Delta. Também já foi notificada a presença da variante no Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.
Fonte: Metrópoles - 24/07/2021
0 comentários:
Postar um comentário