quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Bolsonaro, blogueiro foragido Allan dos Santos e Pr. André Valadão estão articulando protestos contra Lula nos EUA

 

                                           Nesta foto num encontro Allan dos Santos está junto de André Valadão(camisa preta) nos EUA, que teve também a participação do então ministro da comunicações de Bolsonaro Fabio Farias em 01/2022  foto:reprodução

O colunista Daniel César do Portal IG de notícias diz que o ex- presidente Bolsonaro juntamente com os bolsonaristas do núcleo duro e figuras conhecidas nacionalmente como o blogueiro foragido Allan dos Santos, e o líder da igreja Batista Lagoinha  Pr. André Valadão estão no grupo que estão articulando protestos durante a estadia do Presidente Lula na visita que fará aos Estados Unidos a partir desta sexta-feira(10).

"Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo", diz trecho da mensagem enviada por Bolsonaro. Na troca de mensagens, o grupo bolsonarista discute uma forma de atingir Lula sem parecer que são aliados do ex-presidente. "Tem que ir todo mundo descaracterizado e sem a camisa da seleção", lembra um. A ideia é mostrar para o mundo que o petista não é tão querido quanto outros países acreditam.

Allan é considerado foragido da Justiça brasileira desde  outubro de 2021 quando  teve uma prisão preventiva  pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

O governo Lula através do ministério da justiça já acionou a Interpol e o governo dos Estados Unidos para retomar o processo de extradição do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que estava parado no governo do presidente Bolsonaro.

Já o líder da igreja Batista André Valadão, em plena campanha do segundo turno,  publicou  um vídeo no Instagram por meio do qual afirma que teria recebido uma intimação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes. Na gravação, ele simula a leitura do documento que supostamente conteria uma ordem direta do Tribunal acerca do conteúdo que deveria ser desmentido pelo mesmo nas redes sociais.

Segundo reportagem da Agência Pública em 2022, a emissora de televisão Rede Super (Canal 23 LTDA), que pertence à Igreja Batista da Lagoinha, e tem o pastor André Valadão como sócio, recebeu R$ 756 mil por campanhas de comunicação pagas durante o governo Bolsonaro. Levantamento da Agência Pública com dados do Ministério das Comunicações mostra que, neste ano eleitoral, foram investidos R$ 217 mil de dinheiro público no canal, que transmite programação voltada ao público cristão.

O ex- presidente Bolsonaro e a esposa Michele participaram algumas vezes de programações realizada pelo ministério da família Valadão em BH. Atualmente  o líder vive nos EUA. 




0 comentários:

Postar um comentário