sábado, 11 de fevereiro de 2023

EUA: Joe Biden ri quando Lula critica Jair Bolsonaro: “Soa familiar” , Veja o vídeo

                                        foto:reprodução

O presidente americano, Joe Biden, riu e concordou depois que Lula criticou o governo Bolsonaro nesta sexta-feira (10/2), em uma reunião na Casa Branca. Lula disse que o Brasil se “automarginalizou” e que o ex-presidente espalhava fake news o tempo todo.

“O senhor sabe que o Brasil ficou quatro anos se automarginalizando. Um presidente que não gostava de manter relações com nenhum país. O mundo dele continuava e começava com as fake news, de manhã, de tarde e de noite. Ele me parece que menosprezava relações internacionais”, disse Lula a Biden, que ria enquanto ouvia o petista. Quando Lula parou de falar, Biden afirmou, rindo: “Soa familiar”.

Na conversa com Biden, Lula citou que episódios como o Capitólio ou o 8 de janeiro jamais poderão se repetir. Em 2021, o Congresso americano foi invadido por trumpistas inconformados com a derrota para Biden. Dois anos depois, as sedes dos Três Poderes foram invadidas no Brasil por bolsonaristas inconformado com a derrota para Lula.

Lula e Biden conversaram por cerca de uma hora no Salão Oval da Casa Branca, cerca de quatro vezes o tempo planejado. Os dois presidentes defenderam a democracia e a preservação ambiental.

Assista ao vídeo:


Fonte: Guilherme Amado/Metrópoles - 11/02/2023

Vídeo:Youtube/Metropoles

0 comentários:

Postar um comentário