quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Violência: Policia prende assaltantes e liberta casal refém na Br-116


A Polícia Civil de Cândido Sales, a 595 km de Salvador, prendeu três assaltantes durante uma ronda no trecho urbano da BR-116 na noite desta terça-feira, 9.
Roberto Batista Gomes, de 39 anos, Rafael Teixeira Barbosa, 28, e Charles Nascimento Santiago, 31, foram presos em flagrante após assaltar um caminhão de carga, placa HZV-1308 de Aracaju, em Minas Gerais, e ter feito um casal refém.
O policial Marcos Pereira de Humberto estava na viatura quando notou um veículo de passeio, Gol, placa JMV-7506, trafegando em alta velocidade pela rodovia, por volta da meia-noite de terça.
Humberto seguiu o carro e ordenou que todos os ocupantes, três homens e uma mulher, descessem para averiguação. Por pensar se tratar de criminosos, ele solicitou apoio de uma patrulha da Polícia Militar e, ao abrir o porta-malas, encontrou um homem amarrado e amordaçado.
Tratava-se do motorista de caminhão, Antônio Marcos Romão de Freitas, sequestrado pelos três homens em Salinas, interior mineiro. A mulher dele, Clery Cristina de Moura, era mantida no Gol, com uma arma na cabeça.
Os policiais libertaram o casal e prenderam os três bandidos. Um quarto assaltante, que dirigia o caminhão, abandonou ou veículo e conseguiu fugir.
Segundo Freitas, quando trafegava com seu caminhão pelo município mineiro de Salinas, por volta das 20 horas, foi abordado pelos quatro homens que anunciaram o assalto. O motorista contou que ele e a mulher foram retirados do caminhão e levados para o Gol.
Um dos bandidos assumiu o controle do caminhão, carregado com mercadorias mistas (tecidos e utensílios domésticos) para distribuição em Aracaju, Sergipe. Segundo a polícia, a carga pode estar escondida em um galpão na zona urbana de Cândido Sales.
Fonte:Juscelino Souza/Sucursal de atarde
Foto:Google

0 comentários:

Postar um comentário