sábado, 30 de maio de 2015

Salvador é a capital com menor número de fumantes do país,diz MS


 Salvador é a capital com menor número de fumantes do Brasil
 Foto:USP Imagens/reprodução
 
Salvador é a capital com menor número de fumantes do Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Segundo a pasta, 5,2% da população adulta da capital baiana declara fazer uso de cigarro. O baixo consumo de tabaco na capital baiana é atribuído, além da conscientização da população, ao intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que em 2006 implantou o Programa Municipal de Controle do Tabagismo, que já tratou aproximadamente 5 mil pacientes nas unidades de referência de sua rede, sendo que 40% pararam de fumar.
 
O tratamento totalmente gratuito oferecido nas unidades de saúde do município consiste, inicialmente, por uma avaliação clínica e um teste para estimar o grau de dependência química e psicológica dos pacientes. A partir daí, os usuários passam a participar de sessões de grupo para discutir as doenças relacionadas ao tabaco e as vantagens de se parar de fumar. 
 
Os dependentes que tiverem necessidade são encaminhados para tratamento uso de medicamentos, também oferecidos gratuitamente pelo SUS. Os interessados em parar de fumar podem se cadastrar em uma das 27 unidades municipais que contam com o Programa de Tabagismo. Maiores informações através do 3202-1050. 
 
Fonte:BN c/adptações
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.