quinta-feira, 11 de junho de 2015

Japão:Estudante nigeriano resolve equação misteriosa que estava há 30 anos sem solução

Ufot Ekong está no primeiro semestre na Universidade de Takai, em Tóquio. (Foto: Reprodução/Likedin)
                                Nigeriano ainda está no seu primeiro semestre de Engenharia Elétrica em uma universidade japonesa  
                                                                                   (Foto: Reprodução/LinkedIn)


Um estudante da Nigéria conseguiu um feito surpreendente. No seu primeiro semestre da faculdade de Engenharia Elétrica, o rapaz resolveu uma equação matemática que estava sem solução há 30 anos. Ufot Ekong, que é aluno da Universidade de Tokai, no Japão, vem quebrando recordas em sua universidade.

Além da equação, Ekong também atingiu as melhores notas registradas pela instituição desde 1965. Ele também já ganhou seis prêmios desde o início da sua carreira acadêmica. O estudante exibe talentos em diversas áreas - o nigeriano fala inglês, francês, japonês e iorubá (um dos idiomas do seu país de origem).
Considerado um prodígio, Ekong já chegou a conciliar dois empregos e o estudo para pagar a faculdade. De acordo com o jornal The Independente, o nigeriano trabalha na Nissan atualmente, e já tem duas patentes de carro registradas em seu nome. 

Ele também ganhou um prêmio de língua japonesa para estrangeiros. A Universidade de Tokai, localizada em Tóquio, é uma das instituições do ensino superior mais renomadas do Japão.

0 comentários:

Postar um comentário