terça-feira, 27 de setembro de 2016

Em 2013: TCE alertou Governo do Estado sobre falhas no Centro de Convenções

                                                                   foto:reprodução
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) alertou ao governo sobre a deterioração da estrutura do Centro de Convenções, que na última sexta-feira (23) desabou. As deficiências foram encaminhadas à Bahiatursa em 2013.
 
Uma equipe do TCE fez uma vistoria nas instalações do centro entre os dias 16 e 24 de outubro de 2013, visando verificar sua adequação com as normas vigentes, o estado de conservação e as necessidades de manutenção do equipamento. Identificou, naquela ocasião, diversas irregularidades e deficiências, que foram relatadas num parecer do conselheiro Gildásio Penedo.
 
Dentre as falhas identificadas, estão: comprometimento de instalações elétricas, com sérios riscos de acidentes; alagamento de áreas e infiltrações; umidade acentuada e odor de mofo; elevadores quebrados; canaletas de drenagem sem grelhas, oferecendo riscos aos usuários; rampa em péssimo estado de conservação e saídas de emergências com puxadores enferrujados ou inexistentes.
 
Em entrevista ao Bocão News, o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, disse que não estava no órgão quando o parecer foi encaminhado. Afirmou ainda que o Centro de Convenções passou a ser administrado pela Secretaria de Turismo no início do governo Rui Costa (PT). 
 
Sucom 
 
O secretário municipal de Urbanismo, Sérgio Guanabara, disse, nesta terça-feira (27), que o Centro de Convenções não tinha alvará para a reforma. “O Centro de Convenções estava interditado desde 2015 e informei isso ao secretário José Alves. Não sei se houve negligência, sei que estavam realizando a obra sem alvará”, afirmou.
 
O titular da pasta ressaltou ainda que se reuniu com uma equipe da Secretaria de Turismo no dia 16 de setembro, uma semana antes do desabamento, para reforçar essa ausência do alvará.

fonte:BocãoNews

0 comentários:

Postar um comentário