sábado, 1 de outubro de 2016

OAB-Bahia divulga nota de repúdio a agressão de advogado na Corregedoria da PC



A OAB da Bahia divulgou neste sábado (01/10) uma nota de repúdio à agressão de um advogado na Corregedoria da Polícia Civil, na Chapada do Rio Vermelho, na noite da última sexta-feira (30/09). Confira a íntegra:
Nota de Repúdio
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Bahia, vem a público manifestar seu mais veemente repúdio à agressão de um advogado, durante o exercício profissional da advocacia, por um delegado da Corregedoria da Polícia Civil do Estado da Bahia (CORREPOL), na sede do órgão, na Chapada do Rio Vermelho, na noite da última sexta-feira (30/09).

Na ocasião, o advogado criminalista Cleber Nunes Andrade sofreu agressões físicas e verbais perpetradas pelo delegado de polícia Jackson Carvalho, numa violação inaceitável de sua integridade física, das prerrogativas profissionais da advocacia e da própria figura do advogado, que o artigo 133 da Constituição Federal consagra como indispensável à administração da Justiça e inviolável no exercício da profissão, por seus atos e manifestações, nos limites da lei.
Atos de violência e resistência física contra um advogado no exercício da advocacia, em defesa de direitos dos jurisdicionados, tomam ainda mais gravidade quando realizados na Corregedoria, órgão de controle interno de instituições públicas como a Polícia Civil, a quem cabe corrigir os erros e os abusos de autoridades policiais e demais servidores.
A Diretoria da OAB da Bahia e a Comissão de Direitos e Prerrogativas desta Seccional estão acompanhando o caso desde o início e dando total apoio ao colega Cleber Nunes Andrade. Em defesa de Dr Cleber e de toda a advocacia, a OAB da Bahia, por meio da atuação enérgica de sua Procuradoria, tomará todas as medidas judiciais cabíveis contra os responsáveis, na forma e rigor da lei.

Diretoria da OAB da Bahia
Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA

Fonte:Site instituição

0 comentários:

Postar um comentário