segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bahia: Everaldo foi reeleito presidente do PT no Estado; Gov. Rui não participou

Everaldo Anunciação é reeleito na Etapa Estadual do 6º Congresso do PT
foto:divulgação/reprodução


O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, foi reeleito ontem(21) durante a realização do 6º Congresso do partido em Salvador. Anunciação recebeu 163 votos e  venceu o deputado federal Valdenor Pereira, que obteve 147 votos.

Everaldo ficará mais dois anos à frente do diretório estadual da sigla. 

Ausência:

A  ausência  do governador Rui Costa chamou atenção dos  participantes no 6º encontro estadual do partido realizado nesse último final de semana em Salvador.

Para alguns, a não ida de Rui sinaliza que ele está querendo deixar o partido. Para outros, no entanto, o governador manifestou descontentamento com o processo da eleição para presidência da sigla, quando defendia que houvesse um consenso, como não houve, ele ficou a vontade para não participar do evento

Há ainda a expectativa também para onde vai o Secretário de Educação do Estado, o Senador licenciado Walter Pinheiro, que já se desligou do PT, mas ainda não definiu qual o partido que irá se filiar, tendo em vista que o destino partidário de Pinheiro, pode ter uma grande influencia na sucessão do governador, bem como para as vagas ao Senado, já que Pinheiro deve retornar ao Congresso, e pode querer disputar a reeleição, o ex-governador Wagner também deseja disputar o Senado, e a Senadora Lídice também já manifestou o interesse de ir para a reeleição em 2018. 

Vamos aguardar.





0 comentários:

Postar um comentário