segunda-feira, 22 de maio de 2017

Confira os deputados baianos que aparecem na lista da JBS

                                                    Os irmãos Batista da JBS -foto:reprodução


Na lista estão políticos que declararam legalmente o recebimento da contribuição à Justiça, mas também doações de caixa dois e produto de corrupção, conforme os depoimentos de Joesley Batista e Ricardo Saud, presidente e diretor de Relações Institucionais da J&F. 

O documento não especifica, porém, a situação de cada político. Entre os nomes financiados pela JBS estão os dois da linha sucessória de Temer: os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Maia aparece como beneficiário de R$ 100 mil. Já no caso de Eunício não há valor. Em depoimento, Joesley disse ter dado R$ 6 milhões ao peemedebista.

Dos congressistas baianos, não tem nenhum dos três Senadores pelo Estado, bem como na lista de governadores candidatos em 2014, nenhum candidato pela Bahia aparece na lista.

Já na lista dos deputados federais, consta dez parlamentares, João Carlos Bacelar(PR) José Rocha (PR) Davidson Magalhães e Alice Portugal do PC do B, Paulo Azi(DEM)  Roberto Brito (PP0 Negromonte Jr(PP)  Cacá Leão(PP) Lúcio Vieira Lima(PMDB) e Benito Gama(PTB).

O site do Congresso em Foco criou um espaço para os parlamentares listados na relação e encaminhar email a redação do site 

SENADORES:



deputados federais:



fonte:Congresso em Foco

0 comentários:

Postar um comentário