quinta-feira, 25 de maio de 2017

Economia: Companhias aéreas anunciam a oferta de 670 voos extras para a Bahia


          Salvador está entre os destinos mais procurados por turistas nacionais e estrangeiros-foto:brinquedoteca Art Vida/reprodução
As companhias aéreas Gol e a Azul anunciaram a oferta de 670 voos extras para a Bahia para a alta temporada, em julho deste ano. Os voos incrementam as operações nos aeroportos de Salvador, porto Seguro, Ilhéus e Valença, com acesso a Morro de São Paulo, e partem de cidades como Belo Horizonte e São Paulo (Campinas e Guarulhos), Goiânia e Brasília, dentre outras.
A Gol, maior companhia aérea brasileira, anunciou que vai realizar 528 voos extras no período de férias, entre a primeira semana de julho e o dia 16 de agosto. A empresa vai reforçar as operações em aeroportos brasileiros, com foco na região Nordeste. Além das rotas domésticas, haverá voo direto semanal Montevidéu-Salvador.
A Azul oferecerá mais 150 voos extras para a Bahia. “Estamos bastante confiantes no acréscimo de demanda para a alta temporada de julho.  Nosso planejamento está voltado a mercados e regiões tradicionalmente mais procuradas pelos turistas”, afirmou Daniel Tkacz, diretor de Planejamento da Malha da Azul.
Os voos já foram aprovados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Para o secretário do Turismo da Bahia, José Alves, a ação vai alavancar a economia no eEtado. “Temos trabalhado para atrair novos voos, intensificar o fluxo turístico e fortalecer a economia em todo o Estado. O governo estadual também atua para atrair novas frequências regulares e, para tanto, reduziu a alíquota de ICMS para o querosene de aviação (QAV), de 18% para 12%”, finalizou.

fonte:Bocãonews

0 comentários:

Postar um comentário