segunda-feira, 22 de maio de 2017

Irecê: Secretarias divulgam nota sobre relatório do MP do programa "Saúde + Educação"





A prefeitura municipal de Irecê através das secretarias de saúde e educação, divulgaram hoje(22) uma Nota de Esclarecimento sobre o relatório do ministério Público do Estado-MP, através da promotoria   na cidade de Irecê quando da visita a unidades de saúde e instituições de Educação do município no desenvolvimento do programa "Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio". Confira abaixo a Nota distribuída pela Ascom. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

O secretário de Educação, Agnaldo Freitas, e a secretária de Saúde de Irecê, Ana Cácia Nunes Dourado Santos, manifestaram-se, na manhã de hoje, sobre o relatório do Ministério Público, por ocasião do programa 'Saúde + Educação: Transformando o Novo Milênio', publicado sexta-feira, 19, no site oficial do MP.

“O relatório da caravana confere com o nosso, elaborado por ocasião da posse do novo governo. Encontramos todas as estruturas em estado crítico. O Ponto de Cultura era o único em situação razoável e está funcionando normalmente. Revitalizamos o Tabuleiro Digital, que se encontrava funcionando parcialmente. Ampliamos a internet e recuperamos equipamentos”, ressalta o secretário de Educação.
Ele disse, ainda, que os equipamentos das salas de tecnologia estão recebendo uma atenção especial da gestão e será motivo de licitação breve. Quanto às salas de informática, os equipamentos serão atualizados conforme plano de trabalho que está sendo elaborado. “Nossa prioridade neste primeiro semestre foi formatar a política de gestão da Rede Municipal de Ensino, diagnosticando os problemas e definindo o plano de metas. Optamos, por exemplo, pelo retorno às aulas no mês de fevereiro, apesar das adversidades por conta das condições das estruturas das escolas, as quais tiveram os sistemas elétricos e hidráulicos recuperados em nossa gestão".

Agnaldo também destaca a reinauguração, no último sábado, do Cermult – Centro Multidisciplinar de Educação Inclusiva -, focando as crianças da educação especial.  O novo projeto da Prefeitura de Irecê traz um espaço mais adequado aos atendimentos e mais amplo que o anterior. Só este ano, o Cermult já realizou quase 800 atendimentos com psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta e assistente social. Além disso, foram iniciados atendimentos com fisioterapeuta que trabalha em exercício de solos e hidroginástica, e realizou cerca de 150 consultas com neurologista, oftalmologista, ortopedista e otorrinolaringologista.

Com relação à área de saúde, envolvendo alguns profissionais e pessoal de apoio, a secretária Ana Cácia Nunes Dourado Santos disse que não há motivo para preocupação do MP. “As visitas da Caravana são importantes, nos auxiliam bastante, porém, as visitas feitas ocorreram no momento em que estamos reformulando a estrutura das equipes, em razão dos processos precários de contratação, que não foram renovados e estamos resolvendo a partir de processo seletivo”, aponta.

Os secretários Agnaldo Freitas e Ana Cácia informaram que receberão a proposta do Ministério Público para implantação do programa como recomendação especial e que será avaliado criteriosamente pelas respectivas equipes técnicas.

0 comentários:

Postar um comentário