terça-feira, 25 de julho de 2017

Concurso: Governo vai lançar Editais para a Abin, AGU e o MAPA


O Governo Federal liberou, nos últimos quatro dias (de segunda (17/7) a quinta (20/7) , a contratação de 1 mil novos servidores efetivos por meio de concursos públicos. As vagas são para a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e também para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). 
As seleções ainda não têm data marcada, mas a previsão é a e que os editais sejam publicados por cada órgão até janeiro de 2018. mas podem ocorrer antes disso devido à crônica falta de pessoal que atinge essas pastas. Os salários iniciais ficarão entre R$ 4.100 e R$ 15.461. 
A maioria das vagas liberadas são para o MAPA, 600,  sendo 300 efetivos e 300 em caráter temporário. Todas as oportunidades são para a área de fiscalização agropecuária.
Para a AGU foram liberadas 100 vagas mais cadastro reserva, para níveis médio e superior. O órgão não informou quais os cargos serão contemplados no concurso. 
Já para a Abin são 300 vagas distribuídas entre as carreiras de agente de inteligência, oficial de inteligência e para oficial técnico de inteligência. A primeira posição exige ensino médio, enquanto as demais necessitam de formação superior. 
Professores e especialistas em concursos públicos recomendam que os interessados em ingressar no serviço público comecem seus estudos antes do lançamento dos editais, para ter mais tempo de preparação e assim sair na frente dos concorrentes. Uma boa preparação inclui aulas presenciais e on line, estudo individual e em grupo, além da resolução de provas de certames anteriores. 

fonte:Correio da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário