sexta-feira, 28 de julho de 2017

Irecê: População ganhará ouvidorias de Saúde e de Educação


                          foto:Ascom/PMI/divulgação


Ocorreu nesta sexta-feira(28), o 1º Seminário de Ouvidorias Públicas de Irecê. O evento foi realizado no auditório do IFBA e teve como objetivo incentivar as pessoas a utilizarem a Ouvidoria como instrumento de mudanças, através de reclamações, críticas e elogios referentes às ações do Governo Municipal.

Na ocasião, o prefeito Elmo Vaz ressaltou a importância do órgão municipal. “A Ouvidoria é um importante canal de comunicação, permitindo que a sociedade seja efetivamente ouvida”, disse, acrescentando que a população deve participar ativamente das decisões da gestão municipal.

Durante o evento, o ouvidor Geral do Município, Fábio Nunes, anunciou dois serviços que serão lançados em breve pela Prefeitura de Irecê: a Ouvidoria da Saúde e a ouvidoria da Educação municipal. “Essas ações funcionarão como um elo entre o povo e a Prefeitura, e devem ser utilizados não somente como um espaço para queixas e demandas, mas também para levar soluções para a população”, explicou. “Antes a população reclamava não ter acesso à gestão municipal. Hoje, isso não acontece mais”.

A ouvidora da secretaria de Saúde do Estado, Celurdes Carvalho, também participou do evento.


fonte:ASCOM/PMI c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário