domingo, 14 de março de 2021

Momento crítico da pandemia e ministro Pazuello pede para sair, diz jornal

Pazuello alega problemas de saúde e pede para deixar ministério, diz jornal


                                       Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve deixar o cargo nos próximos dias. Segundo o jornal O Globo, ele comunicou ao presidente Jair Bolsonaro que está com problemas de saúde e, por isso, precisa sair do comando da pasta para se dedicar à recuperação. 

 

Pessoas próximas ao presidente já entraram em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Haijar, nome preferido do presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 

 

O pedido de afastamento ocorre em um momento em que cresce a pressão de deputados do Centrão por mudanças no comando da pasta por causa da má gestão durante a pandemia. Para o bloco, a permanência de Pazuello no ministério é insustentável. 

 

Deputados do Centrão disseram ao jornal que, com a volta de Lula ao cenário eleitoral, o bloco, hoje na base de Bolsonaro, ganha mais força para pleitear espaço na administração pública. Sem citar especificamente o Ministério da Saúde, esses parlamentares lembraram que o grupo integrou o governo do petista e servirá como fiel da balança na composição de forças políticas para 2022. Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário