domingo, 25 de julho de 2021

Salvador: Operação prende suspeitos de roubo em condomínio de luxo na Ondina

 

Operação prende suspeitos de roubo em condomínio de luxo na Ondina
Foto: Alberto Maraux / SSP

Uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizou ainda no último sábado (24) os suspeitos de roubarem milhões em dinheiro e joias na Mansão Pedro Calmon, em Salvador. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (25) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

 

A pasta confirma que deteve um dos assaltantes em Salvador. Outros quatro foram interceptados na BR-116, nas imediações da cidade de Milagres, no Vale do Jiquiriçá.

 

O primeiro já tinha mandado de prisão em aberto, e foi detido na Barroquinha, no Centro de Salvador.

 

De acordo com a SSP, o grupo realizava assaltos a residências – eles cometeram crimes nos bairros da Barra e da Graça. A quadrilha é formada por quatro homens e uma mulher, dos quais dois deles são adolescentes de 15 anos, vindos de São Paulo. 


Bandidos roubam milhões em dinheiro em joias em condomínio de luxo na Ondina
Foto: ImovelWeb

Bandidos invadiram um apartamento na Mansão Pedro Calmon, situado no bairro da Ondina, em Salvador, e roubaram milhões em dinheiro e joias. O crime aconteceu no último sábado (24). Segundo apuração do Bahia Notícias, o apartamento invadido foi de um ex-secretário do governo de Jaques Wagner (PT). 

 

Três suspeitos teriam conseguido fugir do local num táxi. No entanto, um deles foi preso em flagrante por policiais, após ser atropelado pela vítima de outro crime da quadrilha, cometido na Mansão Bernardo Bertolucci.

 

Segundo relatos, ao fugirem do assalto à Mansão Pedro Calmon, os criminosos passavam pela Rua Professor Sabino Silva, em Ondina, quando foram reconhecidos pela vítima do outro roubo. Nesse momento, o homem jogou o carro em cima dos suspeitos, atropelando um deles, que acabou preso. Os outros conseguiram fugir.

Um dos suspeitos foi preso pela polícia | Foto: Bahia Notícias

 

Segundo apurou o Bahia Notícias, é a segunda vez que o residencial é assaltado. Lá, mora também o sogro do ex-prefeito da cidade, ACM Neto (DEM).

 

O roubo teria sido percebido pelo síndico do prédio, que acionou o dono do apartamento, que estava vazio no momento do crime.


Fonte:BN -25/07/2021 13h:15min

0 comentários:

Postar um comentário