quarta-feira, 17 de maio de 2017

Irecê: Campus XVI - Uneb e prefeitura realizam a abertura da UATI / EJA

                      O auditório lotou para prestigiar a abertura do projeto -foto:ascom/dcht/Campus XVI-Irecê


                                O secretário de Educação Agnaldo, o prefeito Elmo Vaz e o diretor do Campus-XVI Joabson Figueiredo -foto:ascom/dcht-XVI-irecê


Com o auditório do Departamento completamente lotado, a  UNEB - Universidade do Estado da Bahia, Campus XVI- Irecê e a Prefeitura Municipal de Irecê através da Secretaria Municipal de Educação realizaram ontem(16) a abertura oficial do Projeto UATI -Universidade Aberta à Terceira Idade e numa iniciativa conjunta ampliando as atividades do projeto também aos alunos da EJA - Educação dos Jovens e Adultos no município de Irecê. Serão realizadas diversas atividades no espaço do Departamento, como aula de informática,violão,teclado,oficina de dança,xadrez, educação física,atividades esportivas, dentre outras, além de acompanhamento psico-social com profissionais gabaritados da  área da saúde através do NASF-Irecê.

A solenidade contou logo na abertura com o professor e músico Nei Lagoa e seus alunos do projeto do Ponto de Cultura. O Prefeito Elmo Vaz(PSB) se fez presente ao lado do Diretor do Campus XVI -Irecê Prof. Joabson Figueiredo, do Secretário de Educação de Educação do município Prof. Agnaldo Freitas, do Presidente da Câmera Municipal vereador Figueiredo, da professora coordenadora da rede no EJA Cinara Barbosa, do diretor do colégio Joel Americano Lopes(representando todos os gestores da rede) da aluna Dalva da escola Anita no povoado da Meia-Hora representando todos os alunos,

Em sua fala, o secretário de Educação destacou que a UNEB -Irecê através do prof. Joabson desde o primeiro momento dessa nova gestão se colocou a disposição da Educação e do município para ampliar a parceria em prol da comunidade ireceense.  O prof. Joabson afirmou que estava muito feliz por mais esse momento vivenciado pelo Campus -XVI e agradeceu ao prefeito Elmo e ao secretário Agnaldo por apoiar mais esse projeto tão significativo para todos que priorizam a educação e o fortalecimento da cidadania na cidade.

O prefeito Elmo Vaz em seu pronunciamento  destacou a importância em realizar mais essa parceria com o Campus XVI-Irecê e deu uma palavra de incentivo ao Diretor do Campus para que continuassem a desenvolver seu trabalho na busca de cada vez mais a UNEB estivessem presente e mais perto da comunidade. Ao saudar os alunos da EJA, foi bastante aplaudido e reafirmou seu compromisso com a Educação em Irecê, com a saúde, com a infraestrutura, com o esporte, e o mesmo entende que uma cidade da importância de Irecê, uma gestão não pode se apegar as questões menores, pois, tem muita coisa por fazer e dentre essas, a busca contínua de projetos, de recursos, de industrias para geração de emprego para  a população. 

Ao final, a professora coordenadora do Projeto pelo Campus, Hilma Souza, apresentou uma síntese do projeto e agradeceu o apoio fundamental da Secretaria de Educação, de Saúde(NASF) do Esportes e de todos os voluntários para o sucesso do projeto em 2017.

Prestigiaram ainda o evento, a sub-secretária de Educação professora Jussara,o secretário de Esportes, Cultura e Lazer prof. Valderi Carvalho, do controlador interno da prefeitura Edivanilson Alecrim, gestores das escolas municipais, diversos professores e técnicos da rede, professores, funcionários, discentes e egressos da UNEB.


0 comentários:

Postar um comentário