quarta-feira, 17 de maio de 2017

Salvador: Choveu 63,1 mm em apenas uma hora nesta quarta-feira


Ladeira dos Barris -Centro - foto: Leitor BN/ WhatsApp/reprodução

No período de uma hora, o índice pluviométrico em Salvador, que mede a quantidade de chuva na capital baiana, chegou a 63,1mm no bairro da Federação – número mais alto. Em outro extremo, na Rua Coronel Pedro Ferrão, na Cidade Baixa, registrou 3,4mm na manhã desta quarta-feira (17). A chuva se concentrou também nas grandes vias, o que provocou alagamentos temporários. A concentração maior foi nas Avenidas Mário Leal Ferreira (Bonocô), General Graça Lessa (Ogunjá), Anita Garibaldi, Vasco da Gama, ACM e Centenário.

Os bairros de Ondina e Caminho das Árvores também tiveram pontos de alagamentos. No entanto, de acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), assim que a precipitação diminuiu, a água se dissipou e os pontos de alagamento logo começaram a diminuir. "As fortes chuvas que caíram na capital agora pela manhã estão associadas à frente fria que avança pela cidade", explicou o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz. 

Desde o dia 1º de maio, o local que mais registrou chuva foi no Centro, com 280,3mm. Já a área com menor índice de chuva foi a Baixa de Santa Rita, com 102,8mm. A média climatológica para este mês é de 359,9mm.
Foto: Divulgação / Secom PMS

fonte:BN/c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário