sexta-feira, 19 de maio de 2017

OAB-BA decide apoiar impeachment de Temer


Diretas Já: OAB-BA se posiciona pela aprovação de PEC para antecipar eleições de 2018

Depois de apoiar, no ano passado, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) aprovou o posicionamento favorável ao impedimento do presidente Michel Temer (PMDB). A decisão ocorreu por unanimidade durante reunião do conselho pleno da ordem, na tarde desta sexta-feira (19).
O posicionamento da seccional baiana da ordem segue a mesmo orientação de outras pelo país, a exemplo da OAB de Minas Gerais, Paraíba e Distrito Federal, que também já aprovaram apoio ao impeachment.
Neste sábado (20), a OAB nacional se reúne para decidir se entrará com pedido de impedimento de Temer, que foi acusado de corrupção e obstrução da Justiça após delação dos proprietários do grupo JBS.
"Por outro lado, é preciso, imediatamente, imputar aos que atacaram a República suas responsabilidades políticas e a consequente perda de legitimidade para conduzir o país. Confirmadas as notícias, o presidente da República terá perdido legitimidade para continuar no cargo", ressaltou, em nota, a OAB-BA. Informações do Correio da Bahia.
.fFoto: Angelino de Jesus/ OAB-BA

p
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.