terça-feira, 20 de outubro de 2015

Em Camaçari:Temendo demissões, trabalhadores da Ford protestam

                        Foto:Leitor do Bocão News/reprodução
Temendo uma demissão em massa, na manhã desta terça-feira (20), trabalhadores da Ford, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, realizam um protesto em frente à unidade. De acordo com informações do Sindicato dos Metalúrgicos,  mais de 2000 funcionários podem ser demitidos da fábrica na Bahia.
 
“Estamos fazendo um ato de prevenção contra as demissões. A Ford quer a demissão de mais de 600 trabalhadores, sendo que 192 são trabalhadores da auto-peças, além de pessoal de logística que são mais de 700 trabalhadores”, disse o presidente do sindicato, Julio Bonfim, em entrevista a reportagem da Record Bahia.
 
E continua: “faremos um grande ato de assembleia mostrando que aqui tem dois turnos de trabalho, somando quase 5 mil trabalhadores, e seguiremos direto para o centro de Camaçari. Mostraremos ao governador Rui Costa que não aceitamos que aqui seja feito o mesmo que foi feito no sul e no sudeste”.
 
Ainda na oportunidade, Bonfim comentou sobre a crise que o país enfrenta. “Mas por que a montadora não reduz o preço dos veículos? Pelo contrário, ela só faz aumentar o preço dos carros. Isso não tem cabimento. Não tem lógica você querer demitir se está produzindo a mesma coisa que produzia”.
 
Os trabalhadores seguem em direção à Cidade do Saber, onde o governador Rui Costa e o presidente da Ford vão anunciar 100 bolsas para jovens aprendizes.
 
Fonte:Bocão News
 

0 comentários:

Postar um comentário