sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Gov. Rui se reúne com 85 líderes de classe da rede estadual de ensino

Rui Costa se reúne com 85 líderes de classe da rede estadual de ensino
Foto: Manu Dias / GOVBA/rerodução
O governador Rui Costa participou nesta sexta-feira (23) de roda de conversa com 85 líderes de classe que representavam 20 escolas da rede estadual de ensino. O evento foi realizado no Sheraton Hotel da Bahia, no Campo Grande, em Salvador, parte do programa Educar para Transformar. 
 
Durante o bate-papo, que teve a participação do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o governador falou sobre o compromisso assumido desde o início de sua gestão, além do papel do protagonismo juvenil e do papel dos estudantes na mobilização da sociedade para a melhora da educação. Entre janeiro e outubro, Rui já visitou 131 unidades educacionais em todo o estado. 
 
Ele ainda destacou que a eleição de líderes de classe fortalece a democracia participativa e o empoderamento dos jovens. "Melhorar a educação no nosso estado não depende só dos governantes, diretores e professores. Contamos com a liderança de cada um desses jovens junto a seus colegas, suas famílias e comunidades para transformar as escolas e a vida de todos". Foram escolhidos 33 mil líderes e vice-líderes de 1.369 escolas baianas na primeira eleição geral da rede estadual, em maio deste ano.Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário