quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Política: Ciro Gomes afineta Bolsonaro sobre suspensão de compra de seringas; 'enfim, a hiprocrisia'

 

Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

O ex- governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) alfinetou o presidente Jair Bolsonaro por decidir suspender a compra de seringas para a campanha de imunização contra a Covid-19. Nesta quarta-feira (6), o chefe do Executivo disse que iria esperar os preços “voltarem à normalidade” para adquirir os insumos, necessários para vacinar a população contra a doença que tirou a vida de mais de 197 mil pessoas e deixou 7.812.007 contaminadas.

A crítica do pedetista foi feita em seu perfil no Twitter, acompanhada de uma imagem com o meme “Enfim, a hipocrisia”, no qual as pessoas comparam comportamentos controversos.

“Governo Bolsonaro teve pressa em comprar cloroquina superfaturada, levou quase 6 meses para publicar edital para aquisição de seringas e agora suspendeu a compra ‘até que os preços voltem à normalidade’. Seringas e vacinas salvarão vidas que Bolsonaro insiste em condenar à morte”, escreveu.

Ciro mencionou ainda que os municípios têm cloroquina “para um século”, mas a validade do medicamento é de dois anos.

 

“O Exército, que comprou cloroquina sem eficácia comprovada, justificou ao Tribunal de Contas da União como uma medida para ‘levar esperança a milhões de corações aflitos'”, acrescentou.

Na semana passada, o Ministério da Saúde teve um pregão fracassado para aquisição de agulhas e seringas. Os insumos têm sido demandados em todo o mundo, porque são necessários para a vacinação contra a Covid-19, que já começou em dezenas de países do mundo.

fonte:Bahia.Ba - 06/01/2021

0 comentários:

Postar um comentário